segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

UM OLHAR, UMA REALIDADE


André Mariano nasceu no ano de 1990 em Lisboa. É um jovem arquitecto, com um curso em construção sustentável da CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL I Big Cities Big Challenges e, cumulativamente um amante das artes por natureza. Actualmente, encontra-se a frequentar o curso de Design, de modo, a enriquecer e aprofundar os seus conhecimentos e valências profissionais.
Foi premiado no Concurso de Fotografias, pela CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL, com uma fotografia.
Em Outubro 2012, fundou juntamente com Filipe Narciso,  bailarino/coreógrafo, a wemakeARTE, um grupo de trabalho e elaboração de projectos que revelem na sua génese a simbiose entre diferentes tipos e formas de arte. 
UM OLHAR, UMA REALIDADE, surgiu através da realização de um trabalho académico em simultâneo com um workshop de fotografia.

"Um olhar pode observar várias realidades, deste modo, teci o meu tema com base numa reflexão sobre uma realidade social, patente na vida e tão presente, que por motivos que nos transcendem, por vezes, ganha força e existe, não sendo uma mera fantasia… a comunidade sem-abrigo que habita as ruas da cidade de Lisboa." - André Mariano

Esta exposição está patente no mês de Dezembro e início de Janeiro no Restaurante Guilho, pelo que deixamos o convite para que venha deliciar-se com esta mostra alusiva de uma diferente realidade.

Poema de André Mariano
Não fui o primeiro,
Não fui o último,
Fui apenas um ponto esquecido
Neste mundo perdido
Esquecido, sim.
Porque ao olharem não viram
O que eu e tantos pediam.
Um sorriso, um olhar,
Um conforto, um abraçar.
AM 

Restaurante Guilho
Na linha de Sintra às portas de Lisboa.
Rua Capitão Plácido Abreu, 9-A
Venteira - Amadora
GPS: 38º 45’ 26.59” N - 9º 14’ 03.98” O
Tef : 214003310/968378889
https://www.facebook.com/restaurante.guilho
restauranteguilho@gmail.com








Sem comentários: