terça-feira, 31 de maio de 2011

Feira das Francesinhas

A Francesinha, iguaria gastronómica típica do Porto, foi considerada como uma das dez melhores sanduíches do mundo pelo site AOL Travel. O Aol conta que a Francesinha, oriunda do Porto, foi criada por um emigrante português, que quando voltou de França decidiu adaptar o famoso Croque Monsieur à cultura nacional. E que bem sucedido foi, dado que passadas cerca de 4 décadas ainda é tão apreciada esta deliciosa sanduíche.


Esta já famosa sanduíche de pão, depois de recheada com uma combinação de bife, fiambre e outros ingredientes à escolha (já que com o passar dos tempos se foi inovando este delicioso manjar) é "corada" com queijo derretido e "encharcada" com um molho de tomate e cerveja, que como se costuma dizer, "o segredo está no Molho".


Adicionando batatas fritas e ovo tornam este prato particularmente especial, e diz-se que esta sanduíche é o alimento perfeito em qualquer ocasião.


Por esta razão, e sendo o Guilho um restaurante muito conhecido e procurado por esta famosa iguaria, não queremos deixar passar em branco este orgulho nacional.


Sugerimos então para dia 5 de Junho, Domingo ao almoço, várias formas de apreciar esta famosa sanduíche:


Francesinha à Moda do Porto (a tradicional)

Francesinha de Picanha

Francesinha Vegetariana

Francesinha de Peixe




Visite-nos e ficará surpreendido!


Tlf: 21 400 33 10/ 96 83 78889







Sem comentários: